Seja livre e busque ser perfeito consciente de que a imperfeição é a regra

Quando acordei hoje, abri meu Facebook e li um curto texto do Leandro Karnal que fala do cuidado de si. Segundo ele, a cultura clássica indica que “quando eu perco o ‘cuidado de si’ eu passo a ser agressivo com os outros. O fanático é aquele que, ao invés de cuidar de si, cuida dos outros. Cuidado de si não é egoísmo, é consciência”.

Pois bem. Em tempos de linchamento online e haters destilando os seus desgostos e frustrações em cima de qualquer notícia ou pessoa que aparecer pela frente, o cuidado de si se torna algo cada vez mais essencial para a saúde das pessoas. Quando eu cuido de mim, me valorizo, ganho autoconfiança e alimento meus lados emocional, psíquico e espiritual.

Quando eu cuido de mim, me valorizo, ganho autoconfiança e alimento meus lados emocional, psíquico e espiritual.

Liberdade é estar bem com você mesmo. É ser livre para criar, para se expressar e para agir de acordo com suas ideias e valores. As possibilidades se expandem e você pode voar muito além dos limites impostos por uma sociedade mesquinha e hipócrita. O que as pessoas pensam a seu respeito, por exemplo, é um problema delas. Não seu.

As crianças, por exemplo, são um belo exemplo de seres livres. Falam o que pensam e têm atitudes de acordo com os seus reais desejos e vontades. Quando crescemos, infelizmente, perdemos essa pureza e quase sempre nos convencionamos a atitudes que vão contra aquilo que verdadeiramente queremos e amamos.

Quando crescemos, infelizmente, perdemos essa pureza e quase sempre nos convencionamos a atitudes que vão contra aquilo que verdadeiramente queremos e amamos.

Na Primeira Epístola aos Coríntios, Paulo disse: “Quando eu era criança, falava como criança, compreendia como criança, pensava como criança; mas quando me tornei adulto, pus de lado toda criancice.” Isso me faz refletir que é preciso, com urgência, resgatar nosso lado criança. Nade contra a maré, afinal o mundo nos sugere o contrário. Crianças estão se tornando adultas cada vez mais rápido e isso é uma notícia muito triste.

Ademais, a título de curiosidade, essa tragédia com o time de Chapecó mostrou mais uma vez que a vida é um sopro. Daqui a pouco, não podemos mais estar aqui. Portanto, é preciso deixar as amarras de lado. Não seja uma serpente, que representa o aprisionamento à terra. Se inspire nos pássaros, que simbolizam a libertação do espírito em relação à sua prisão na terra.

Não seja uma serpente, que representa o aprisionamento à terra. Se inspire nos pássaros, que simbolizam a libertação do espírito em relação à sua prisão na terra.

Seja livre. Seja solto. Seja você mesmo. Antes de jogar uma pedrinha no telhado do coleguinha, cuide do seu. Há muita coisa para resolver aí dentro de ti. Não existe perfeição porque ela seria insuportável para a nossa humanidade. Mas, como sugere Woody Allen, você pode buscar ser perfeito consciente de que a imperfeição é a regra.

Se você gostou dessas ideias, de repente você pode gostar dos outros textos que escrevi: confira mais textos aqui no LinkedIn! Além disso, acompanhe minhas redes sociais: 

🎥 YouTube

📖 Facebook

🐥 Twitter

👻Snapchat: orenatoribeiro1

📷 Instagram: @orenato.ribeiro

📲 Podcast: dá para ouvir no SoundCloud ou no app do seu celular (busca por Renato Ribeiro)

💻 www.orenatoribeiro.com

IN A SHORT TIME (não sabe inglês? Tá dando mole de novo… eu não aprendi de novo, então tô aprendendo de “véio”… e ralo TODO DIA pra aprender esse bagulho)>>> Minha lista privada de e-mails.

10411081_10205814006044238_1094700042418938027_nQUEM SOU EU?

É difícil me definir porque estou sempre em mudança. Nasci em Nova Lima, uma cidade vizinha a Belo Horizonte (MG), e tenho as características peculiares do mineiro: a hospitalidade, o respeito, a gentileza e a desconfiança, hehehe.

Hoje, vivo em São Paulo, essa selva de pedra que conquistou meu coração. Trabalho e leio muito e saio pouco. Álcool não é muito comigo, mas comida… rs. Podem me chamar para almoçar, principalmente se tiver bolo de chocolate recheado na sobremesa. Com essa comilança, me tornei atleta amador e em novembro vou correr minha sexta maratona!

Na vida profissional, fiz jornalismo e depois encarei duas pós-graduações: em marketing e em gestão de negócios. Tenho experiência de 12 anos em comunicação, marketing e redes sociais, além de quatro anos de atuação em consultorias, treinamentos e palestras para pequenos empreendedores.

Além da comunicação e do marketing, também sou apaixonado por desenvolvimento humano, negócios e empreendedorismo. Isso me levou a produzir muito conteúdo nas minhas inúmeras redes sociais. Me arrisco no Pulse do Linkedin, no meu Blog, num Podcast e até no YouTube.

Tenho alguns objetivos traçados e eles são muito claros, mas estou preparado e com o coração aberto para receber o que ainda não faço ideia que vai acontecer. Sei, porém, que será algo incrível, melhor que o meu maior sonho. Acredito em energia, na bondade, no amor, na generosidade e creio que estamos aqui para cumprir uma bela missão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s