O resultado de uma empresa é como correr uma maratona

Ao menos na teoria, todos sabem que crise é sinônimo de oportunidades. O desafio é no dia a dia, em que é preciso se sobrepor às dificuldades por meio de ações que sejam transformadas em resultados (palavra, aliás, que soa como música para os ouvidos de empreendedores e funcionários). Segundo o Aurélio, resultado é o “ato ou efeito de resultar; consequência; efeito, fim”.

Em tempos em que o mar não está muito para peixe, cresce a procura por soluções que tragam resultados mais rápidos, efetivos e criativos. Com as inovações disruptivas e os cenários exponenciais, por exemplo, quase tudo têm acontecido em uma velocidade jamais vista na história da humanidade. Vive-se, portanto, a Quarta Revolução Industrial.

Em tempos em que o mar não está muito para peixe, cresce a procura por soluções que tragam resultados mais rápidos […]

Conectado ou não com os novos tempos, sendo tocado por uma ou mais pessoas, todo negócio está envolvido em processos como produtividade, ferramentas, pessoas e cultura. Empresas também se assemelham quando enfrentam problemas como foco, confiança, comunicação, colaboração, processos e competências.

Dessa forma, é essencial entender o que precisa ser feito entre ações importantes, urgentes e prioritárias. Um dos grandes desafios deste cenário de crise é fazer com que a equipe esteja diretamente engajada com tarefas que sejam realmente importantes para o desenvolvimento do negócio.

[…] é essencial entender o que precisa ser feito entre ações importantes, urgentes e prioritárias

A procrastinação, ou o ato de empurrar as tarefas com a barriga, por exemplo, pode afundar uma empresa. Por isso, é importante que não existam ruídos de comunicação. As ações têm que estar muito bem alinhadas com a missão, a visão e os valores da organização (eles não podem existir apenas para inglês ver no quadro).

Identificar os principais desafios e dores da empresa, como outro exemplo, pode ser um ótimo começo para o time se alinhar e se engajar para encontrar soluções rápidas e criativas. Não há tempo para vaidades e guerra de egos. O tempo urge. O resultado é como correr uma maratona, ou seja, as coisas têm que acontecer com planejamento e ação. Um sprint pode ser fatal para o seu negócio.

Curtiu? Deixe seu like e seu comentário. É muito importante para mim e eu gostaria de ouvir você! Quer ler mais? Confira mais textos aqui no LinkedIn! Além disso, acompanhe minhas redes sociais para aprendermos juntos (toda semana tem conteúdo novo): 

🎥 YouTube

📖 Facebook

🐥 Twitter

👻 Snapchat: orenatoribeiro1

📷 Instagram@orenato.ribeiro

📲 Podcast: dá para ouvir no SoundCloud ou no app do seu celular (busca por Renato Ribeiro)

💻 www.orenatoribeiro.com

NOVIDADE EM BREVE!!! >>> Faça parte minha lista privada de e-mails. É grátis! Não vou encher sua caixa, beleza? Estou organizando o sistema de cadastro, mas se tiver afim já deixa seu e-mail nos comentários ou mande inbox. 🙂

QUEM SOU EU? 

É difícil me definir porque estou sempre em mutação. Nasci em Nova Lima, uma cidade vizinha a BH, e tenho as características peculiares do mineiro: a hospitalidade, a gentileza e a desconfiança, hehehe.

Hoje, vivo em São Paulo. Trabalho e leio muito e saio pouco. Álcool não é comigo, mas comida é comigo mesmo! Podem me chamar pra almoçar, principalmente se tiver bolo de chocolate recheado depois. Com essa comilança, virei atleta amador e neste ano vou disputar minha sexta maratona!

Na vida profissional, fiz jornalismo e depois encarei duas pós-graduações: em marketing e em gestão de negócios. Tenho experiência de 12 anos em comunicação, marketing e redes sociais, além de quatro anos de atuação em consultorias, treinamentos e palestras para pequenos empreendedores.

Além da comunicação e do marketing, também sou apaixonado por desenvolvimento humano, negócios e empreendedorismo. Isso me levou a produzir muito conteúdo nas minhas inúmeras redes sociais. Para estar por dentro de tudo, além das leituras, estou sempre em eventos dessas áreas.

As minhas principais experiências profissionais englobam empresas como Fiat, Petrobras, Sebrae-MG, CDL – Belo Horizonte, agências de publicidade e órgãos públicos. Também já trabalhei diretamente com grandes nomes do mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s